domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Carioca de Futebol Feminino sub-17 2010, 8ª Rodada

Os deuses do futebol gostam muito de nós mesmo.
Nosso jogo ontem com o Duque de Caxias/Cepe Caxias foi muito difícil. E não é daquelas resenhas tradicionais de jogadores e treinadores de futebol não. Vencemos por 2x0, fizemos o resultado no primeiro tempo. Mas foi por muito pouco que não sofremos do que eu intitulo como a "síndrome do 2x0". A partir do nosso segundo gol, o time deles cresceu e foi pra cima. Com a marcação avançada e sufocando a nossa saída de bola, foi um suplício. Eles ainda tiveram um gol anulado, que confesso ter minhas dúvidas. Tudo bem que eu estava do outro lado do campo, atrás do gol adversário aquecendo minhas duas únicas atletas do banco de reservas, mas fiquei com a dúvida. Assim como fiquei com dúvida na marcação do penalty que originou o nosso primeiro gol. A impressão que eu tive do meu banco de reservas é que a minha atacante escorregou, mas tanto meu banco todo, quanto a própria Yasmim garante ter acontecido o "rapa" por baixo no momento do corte.

Mas no segundo tempo só deu elas. Foi impressionante como nosso jogo caiu. E foi pior ainda na segunda metade do segundo tempo, após a parada técnica para reidratação, foi absurda a pressão que tomamos. O Duque de Caxias perdeu três gols impressionantes. Novamente poderiamos ter perdido o jogo pra elas. Mas os deuses do futebol foram maiores e nos ajudaram a conquistar a vitória e de quebra tirar o Duque da disputa por uma das vagas à final da competição. E com a vitória do Vasco sobre o América por 5x2, também praticamente tira o América da disputa.

O campeonato neste momento faltando duas rodadas para o término da primeira fase está:

1º C.R Vasco da Gama, 18 pontos. Saldo: +8
2º Bangu A.C, 15 pontos. Saldo: +14
3º Volta Redonda F.C, 12 pontos. Saldo: -1
4º América F.C, 10 pontos. Saldo: -5
5º Duque de Caxias, 8 pontos. Saldo: -4
6° Botafogo F.R, 1 ponto. Saldo: -12

Faltando apenas duas rodadas, o América precisaria ganhar os dois próximos compromissos e torcer para que nós percamos nossos confortos. Além de torcer para que o Volta Redonda ganhasse de nós na próxima rodada e perdesse para o próprio América.
Para nós, bata apenas 1 empate contra o Volta Redonda, ou em caso de derrota para o Voltaço, uma vitória sobre o Vasco na última rodada.
Em caso de duas vitórias nossas sobre Volta Redonda e Vasco, é provável que fecharemos essa fase como a melhor equipe da competição. Infelizmente isso ainda não aconteceu pela nossa perda de 6 pontos no TJD.

Agora é aproveitar bem os treinos de Terça e Quinta para o time enfrentar bem o Volta Redonda na casa deles no próximo sábado, às 14 horas e a partir daí ver o que vamos precisar fazer na última rodada. A promessa é de um jogo muito bom e muito difícil.

Excelente sorte para nossas guerreiras alvirrubras.


Cordialmente,

Professor JC

Nenhum comentário: