quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O recomeço

Eu tinha como ideia reativar este blog e postar meus feitos, mas as vezes eu esqueço que ele existe. (risos)

Colocando em prática a minha ideia, no fim do mês de setembro, por intermédio de uma amiga e ex-atleta Stefanny e o Fernando pai de uma outra amiga e ex-atleta minha me ajudaram a recomeçar meu trabalho no futebol feminino. Como ambos estão no Bangu, conversaram com o treinador e o diretor para ver a possibilidade de eu estar ingressando na equipe, atual campeã sub-15 (único campeonato disputado até hoje, em 2008, jogando como C.R Flamengo) e atual campeã sub-16 também único campeonato disputado até hoje (2009, atuando como América F.C).
Hoje estamos jogando como Bangu A.C, participando do campeonato estadual sub-17. Nos encontramos em 2° lugar com 12 pontos ganhos, três a menos que o líder C.R Vasco da Gama. Detalhe é que perdemos 6 pontos no TJD pela atuação irregular de uma atleta na primeira rodada do campeonato, onde derrotamos o América F.C por 5x2. Pelo que consta, esta atleta foi inscrita no dia anterior a primeira rodada, o que a habilitaria para atuar apenas na segunda rodada. Mas isto não importa, foi um equívoco e já fomos punidos por isso. Perdemos apenas 1 jogo, para o Duque de Caxias/Cepe Caxias, mas eu ainda não fazia parte da equipe.

Desde a minha chegada, nós disputamos 2 jogos pelo sub-17 e obtivemos 2 vitórias. 4x3 sobre o América F.C e 4x0 sobre o Botafogo F.R.

Gostaria de falar um pouco sobre a minha estréia:
Quem atualmente joga com o manto Alvirrubro do América F.C é o Team Chicago Brasil. Clube por onde também tive o prazer de passar e, apesar de não ter conquistado títulos expressivos, como o campeonato carioca, pude executar um bom trabalho, tenho me sagrado 4º colocado no sub-17 de 2007. Foi lá inclusive que tive o prazer de conhecer a minha querida amiga e atualmente ex-atleta Nicol Olivares.
Antes do jogo fui cumprimentar as meninas, afinal das 18 que vão a campo, tive o prazer de ter trabalhado com 8 atletas. Apesar de tudo, prefiro resguardar as identidades, mas foi interessante a recepção das meninas, foi muito mais calorosa do que eu esperava. Uma ao me ver em campo, correu e pulou no meu pescoço. Jamais esperava algo assim. É legal, depois de 3 anos ver que aquela sementinha que eu plantei ainda existe apesar de alguns problemas que aconteceram... o que é absolutamente normal. Além do carinho das meninas, foi legal também ver o carinho dos pais que estavam lá. É isso que torna o trabalho gratificante e recompensador.
Agora o jogo... foi tenso. Elas jogaram muito bem, mas como era previsto o meu conhecimento da forma de jogo delas, juntamente com o relatório feito por mim e entregue ao nosso treinador, deve ter ajudado de alguma forma. Tanto foi que perdíamos o jogo até os 42 minutos do segundo tempo. Até que nossa zagueira sobre em 2 escanteios e vira o jogo para 4x3 para nós.

Apesar dessas duas vitórias que tivemos nos jogos do campeonato, tivemos também um amistoso antes do jogo contra o Botafogo F.R, enfrentamos a seleção adulta do Haiti. Embora o resultado frio tenha sido 2x1 para a Seleção do Haiti, considero que foi uma vitória para nós. Não apenas pelo grande jogo que fizemos, em especial do ponto de vista defensivo e principalmente pela simples questão de idade, força física e experiência. Nosso time é sub-17, para esse amistoso tinha apenas uma jogadora nossa que não está inscrita no campeonato por ser mais velha (18 anos). Nossa média de idade é de 16 anos, sendo que nossa lateral direita tem 13 anos. As atletas da seleção Haitiana tinham uma média de idade de 26 anos (conforme informação do preparador físico da própria seleção), a jogadora mais velha delas tinha 34 anos e a mais nova 17 anos. Exatamente por esses fatores, somados à experiência que essas atletas possuem e por ser uma seleção formada pelas melhores atletas profissionais do país, acredito que tenha sido uma vitória para nós.

Encerro esse Post por aqui e aproveito para agradecer novamente ao professor Claudino e ao professor William pela oportunidade que me foi dada.
Agradeço também a Stefanny e ao Fernando pela ajuda. E agradeço também a todas as minhas atletas por terem me recebido tão bem... apesar de todos os apelidos que já me deram. (risos)


Cordialmente,

Professor JC

Nenhum comentário: